Bom gosto em Nova Iorque

10/04/2020

Zezé Calvo, carioca que comanda a Zezé Flowers, no coração de Nova Iorque (Foto: Reprodução)

 

  • Minha referência de charme e bom gosto em Nova Iorque é o casal Peggy O’Dea e Zezé Calvo, que dirigem a floricultura preferida dos poderosos e elegantes de Manhattan. O floral stylist Zezé tornou-se uma estrela no setor. Sua loja na First Avenue, entre as ruas 51st e 52nd, é considerada imbatível pela categoria.
     

  • Suas criações e as montagens para datas festivas, como Natal e outras celebrações, têm clientes como o designer Valentino, entre tantas personagens internacionais. Ganhou a admiração de Lúcia Moreira Salles, cujo apartamento na River House esteve sob sua responsabilidade no que se referia à ornamentação renovada a cada três dias.
     

Zezé tem um carinho especial pelas flores, sua atividade preferida (Foto: Instagram/Reprodução)

 

Peggy O’Dea e Zezé Calvo em uma visita realizada a Porto Alegre(Foto:)

 

  • O casal Peggy e Zezé divide-se entre uma townhouse em Chelsea e uma morada nos arredores de Nova Iorque. Nos diversos andares de seu address downtown, ele distribui sua coleção de mobiliário Luiz XIV. Peggy guarda sua coleção de trajes de grandes costureiros de diversas épocas. Nos amplos terrenos da sua residência campestre, cultivam jardins que já foram apresentados em amplas reportagens nos jornais e revistas dedicados à arte da jardinagem.
     

Isabel Maria de Alcântara Brasileira, primeira e única duquesa de Goiás, foi a filha do imperador Dom Pedro I do Brasil e de sua amante, Domitila de Castro Canto e Melo, a marquesa de Santos (Foto: Reprodução)

 

  • Zezé foi um dedicado amigo de Lucia Moreira Salles. Nos leilões das coleções de Lucia, isto é, obras de arte, joias e roupas, Zezé fez aquisições de grande qualidade. Uma delas foi o retrato de Isabel Maria de Alcântara Brasileira, primeira e única duquesa de Goiás, filha do imperador Dom Pedro I do Brasil e de sua amante, Domitila de Castro Canto e Melo, a marquesa de Santos. A pintura da duquesa, então menina, tem uma moldura em bronze cinzelado e Lucia recebeu como presente de aniversário do marido, o embaixador Walter Moreira Salles. A duquesa tinha traços de beleza, além de uma personalidade que encantava a todos. Para vocês conferirem, reproduzo a foto de outro retrato de Isabel Maria. Essa obra foi leiloada pela D’argent Leilões Arte & Antiguidades em junho de 2019, na cidade de Campinas, São Paulo. É do pintor Maximiliano Scholze (1860-1914) e retrata também a duquesa de Goiás quando jovem.
     

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sintonia perfeita

May 30, 2020

1/4
Please reload

Posts Recentes

May 30, 2020

May 30, 2020

May 30, 2020

May 27, 2020

May 27, 2020

May 23, 2020

May 23, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags