Agenda

15/01/2020

Deborah Finocchiaro retorna ao palco do Instituto Ling (Foto: Alex Ramirez/Divulgação)

 

  • A atriz Deborah Finocchiaro volta ao palco do Instituto Ling nesta sexta-feira e sábado (dias 17 e 18) para novas apresentações da peça “Diário Secreto de Uma Secretária Bilíngue”. A partir do texto de Vinicius Piedade, a montagem reflete profundamente sobre a alma humana, o envelhecimento, a menopausa, a descartabilidade contemporânea e a sede de viver, usando o humor, mas também a reflexão, como ferramentas. Vale ressaltar que, por este trabalho, Deborah Finocchiaro concorre ao Prêmio Açorianos 2019 de melhor atriz.
     

Zaida Mendes Rocha, entre os netos e bisnetos, Juliana Guahnon e a filha, Rafaela, Gustavo Guahnon  e, ao fundo, Dado Abichequer, Ana Carolina Abichequer com Guilherme Mendes Rocha  e Pedro Mendes Rocha

 

  • Zaida Mendes Rocha comemorou uma bela idade em companhia da família com chá da tarde que se completou champanhe. Entre as especialidades que acompanharam os brindes, os doces, cujas receitas acompanham a família dela e foram preparados por Lais Maciel.

 

Imagens de uma comemoração no Ergocentro (Foto Divulgação)

 

  • O espaço Ergocentro, dirigido por Carlos Kolesny na Avenida Cairú, vai concentrar dirigentes das entidades que programam a revitalização do 4º Distrito, com resultados que entusiasmam. O encontro está previsto para esta quinta-feira (dia 16), e serão acertadas as diretrizes de diversas ações até o final de ano quando acontecerá o evento Festa na Fábrica celebrando os resultados.
     

Não percam: Inimigas íntimas no Teatro CIEE (Foto: Divulgação)

 

  • A peça “Inimigas Íntimas”, que está em cartaz há 12 anos, terá três apresentações nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, no Teatro CIEE. A peça, que conta com Ingra Lyberato e Fernanda Carvalho Leite, integra a programação do Porto Verão Alegre.
     

  • A Morar Mais Porto Alegre já está se preparando para a sua segunda edição. Na próxima quinta-feira (dia 16), os dirigentes da mostra recebem arquitetos e imprensa para o lançamento oficial do projeto 2020, dando início à comercialização de espaços.
     

Vezna Deza e Maria Luiza Truda Boaz (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

 

  • Maria Luiza Truda Boaz começou 2020 com novos ares. Em recente passagem pelo Chile, onde aproveitou para visitar familiares, a doceira participou de uma imersão e pesquisa nos preparos locais. Durante as duas semanas em que esteve no país sul-americano, Maria Luiza trocou receitas com as profissionais Angiolona Lopez e Vezna Deza. Honeycombs, Torta Três Leites e Torta Limoni estão entre as novidades aprendidas por ela, que agora avaliará a introdução das opções em seu cardápio. No mercado há 35 anos, Maria Luiza apresentou às chilenas algumas criações com doces de ovos, sua especialidade.
     

 

  • A 22ª edição da feira Le Marché Chic aconteceu no último sábado (dia 11) na Praia de Atlântida, no espaço Savarauto, localizado junto ao Ramblas by Roubadinhas, na área central da cidade. Por lá, mais de 45 marcas autorais de moda, arte, design, beleza, bem-estar e gastronomia, que valorizam a produção artesanal, sustentável e criativa, com reaproveitamento de matérias-primas, demonstraram seu trabalho com curadoria de Luciana Alberti e receberam milhares de visitantes.

 

Fábio André Rheinheimer e o jornalista Higino Barros (Foto: Juliana Baratojo/Divulgação)

 

  • O vernissage da exposição “A Tempestade”, do artista visual Fábio André Rheinheimer, atraiu um público diversificado que lotou o Espaço Cultural Correios na última quinta-feira (dia 9). Artistas, fotógrafos e jornalistas estiveram entre os presentes na inauguração da mostra que celebra os 33 anos da primeira exposição individual de Rheinheimer. A exposição apresenta 16 registros fotográficos de pinturas feitas sucessivamente, em um constante processo de transformação. A exposição fica em cartaz até o dia 9 de fevereiro.
     

  • Sergius Gonzaga estará no Instituto Ling quarta e quinta-feira (dias 15 e 16) falando sobre a obra de Erico Verissimo. Em dois encontros, com duração total de quatro horas, o professor analisará aspectos essenciais da trilogia O Tempo e O Vento, um dos romances mais representativos do Rio Grande do Sul.
     

 

  • Na última sexta-feira (dia 10), a carioca Carol Emmerick dividiu as pickups da Oito Atlântida com o DJ Tartaruga. Os residentes João Veppo e Lacet também colocaram todo mundo para ferver, juntamente com BG Crew, que tocou funk, pop e sertanejo até o amanhecer. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Tema nobre: livros

January 25, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 25, 2020

January 25, 2020

January 25, 2020

January 25, 2020

January 22, 2020

January 22, 2020

January 22, 2020

January 22, 2020