Moda: estilo Porto Alegre

21/12/2019

A primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal, e Madeleine Muller (Foto: Joel Vargas/PMPA)

 

  • Tainá Vidal, primeira dama de Porto Alegre, abriu o Paço Municipal para um desfile, iniciando as atividades do seu projeto Moda Alegre, dando destaque ao trabalho de comunidades dos morros da capital. Maysa Bonissoni iniciou o encontro, comentando a proposta que deverá tornar Porto Alegre um polo de moda.
     

  • Tainá Vidal comentou que o trabalho continuará associando a zona rural, lembrando que Porto Alegre é a única capital que tem campo onde pode ser plantada a matéria prima para a moda.
     

As estrelas da passarela: Greice Kelly Rodrigues dos Santos com Jaci dos Santos, Graciela Beatriz Pegas, Emanuel Brito de Borba, Igor dos Santos Ribeiro, Carolina Ramires Charme Nunes, Suelen Moraes de Aguirre e Larissa de Oliveira (Foto: Joel Vargas/PMPA)

 

Doris Uhr Spohr aplaudiu o desfile ao lado da primeira-dama Tainá Vidal (Foto: Joel Vargas/PMPA)

 

  • Entre muitas presenças, Doris Uhr Spohr, que ocupa a vice-presidência do Sindicato das Indústrias do Vestuário do RS - SIVERGS, presidido por Silvio Colombo, acompanhou o desfile. Manifestou seu entusiasmo com a iniciativa que tem o apoio do seu setor.
     

  • Tânia Pires, direção da ONG Ciupoa, participou do encontro que teve assistência ocupando o hall e outras alas do paço.
     

Tainá Vidal ao lado do marido, o prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior, e o filho, o pequeno Benício (Foto: Joel Vargas/PMPA)

 

O desfile foi no iluminado saguão do Paço Municipal (Foto: Joel Vargas/PMPA)

 

  • Madeleine Müller, produtora de moda e professora de Design ESPM Poa, assinou a produção do desfile, e falou da importância social da iniciativa de Tainá Vidal: “O projeto Moda Alegre é um resgate dos saberes e dos fazeres locais, contemplando muito mais do que as roupas, mas, sim, as pessoas que estão na produção. É uma forma de valorizar nossos talentos locais e a moda produzida aqui. Inclusive pelas comunidades, como aconteceu com o Morro da Cruz, através da ONG Ciu Poa, que capacita mulheres no oficio da costura e conta com estilistas gaúchos como Rochele Gloor.” Madeleine viajou em seguida a Paris, onde passa os festejos de virada do ano com familiares.
     

  • O prefeito Nelson Marchezan Júnior e o filho, Benício associaram-se ao encerramento que teve muitos aplausos.
     

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Tema nobre: livros

January 25, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 25, 2020

January 25, 2020

January 25, 2020

January 25, 2020

January 22, 2020

January 22, 2020

January 22, 2020

January 22, 2020

January 18, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags