Ébano: segunda parte

04/12/2019

Cristina Santos entre o homenageado Mauricio Pestana e o marido Evandoir Carvalho dos Santos (Foto: Feijão - Studio Feijão&Lentilha/Divulgação)

 

  • Na noite de sábado último (dia 30), o salão Bremen, da Sogipa, esteve repleto de diferentes matizes da raça negra para o 1° Jantar Anual da Associação Gaúcha de Afroempreendedores. Cabelos black power, diferentes e coloridos looks chamaram a atenção, tanto quanto a apresentação da violinista Izandra Machado. Ela abriu a noite com repertório de hits populares executados em seu violino. Mais a cantora Andrea Cavalheiro, que entoou diversas obras brasileiras, citando orixás e religiões de origem africana. 

 

  • O jantar teve mentoria da professora Luana Teles e da jornalista Rejane Martins e foi preparado pelos alunos de Gastronomia da UFCSPA, com pratos inspirados na culinária dos orixás. Salada de feijão fradinho com camarão ao dendê e mix de folhas, peixe com pesto de coentro e salsa, farofa de coco, banana e castanhas, entre muitas outras especiarias, fizeram o paladar dos convidados.

 

A violinista Izandra Machado proporcionou uma bonita abertura da noite (Foto: Feijão - Studio Feijão&Lentilha/Divulgação)

 

 

 A jornalista Carolina Anchieta entre Maurício Ribeiro e Michele Nascimento (Foto: Feijão - Studio Feijão&Lentilha/Divulgação)

 

  • A noite também contou com homenagens e convidados especiais. Cristina Santos, presidente da Associação, recebia no salão e fez o discurso inicial. Em seguida, a diretora de Sustentabilidade da Associação, Onilia Araujo, apresentou algumas ações da entidade, ressaltando a importância do fortalecimento entre os afroempreendedores em suas mais diferentes áreas de atuação. O empresário e jornalista Mauricio Pestana foi homenageado.

 

  • Um destaque à parte foi o resgate histórico e religioso feito pelo ritmo dos tambores do grupo Alabê ôni, muito aplaudido. O encerramento teve a trilha sonora do DJ da Afrosounds e o chope artesanal da cervejaria Implicantes.

 

  • Outro toque místico: cada mesa do jantar era dedicada a um orixá. Junto com Rejane Martins, dividi a mesa em homenagem a Oxalá, com demais convidados.

 

Claudia Campos esbanjou charme, conduzindo o jantar (Foto: Feijão - Studio Feijão&Lentilha/Divulgação)

 

Camila Lima e Vagner Garcez participaram da ocasião (Foto: Feijão - Studio Feijão&Lentilha/Divulgação)

 

Onilia Araujo ao lado de Lu Brito e Christiane Baladão (Foto: Feijão - Studio Feijão&Lentilha/Divulgação)

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ébano: primeira parte

December 4, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes

December 4, 2019

December 4, 2019

December 4, 2019

December 4, 2019

December 4, 2019

November 30, 2019

November 30, 2019

November 30, 2019

November 30, 2019

November 30, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags