Charme & sabores amargos

30/11/2019

Um dos recantos do Baltoro, espaço perfeito para cigars e bons drinques (Foto: Dani Barcellos)

 

O nobre vermouth Punt e Mês da Carpano (Foto: Paulo Gasparotto)

 

  • Numa das noites da semana, o designer Sergio Pacheco e a assessora de comunicação Làura Schirmer brindaram no Baltoro cigar lounge com o delicioso amaro Punt e Mês, um dos bons hábitos da Itália. Trata-se de  um vermute produzido pela empresa italiana Carpano. Criado ainda em pleno século XIX, na cidade de Turin, diz-se que a pedido de um especulador da Bolsa de Valores. Ele solicitou ao barman que adicionasse meia dose de bitter em sua usual dose de vermute Carpano, utilizando a expressão regional "punt e mes" (uma e meia). 

 

  • A carta de bebidas da sofisticada casa de Porto Alegre oferece o produto importado que é apreciadíssimo pelos italianos. O hábito dos amaros, antes e depois das refeições, é um dos refinamentos do bel paese. Outro produto muito apreciado é o Unicum, licor muito amargo feito com ervas, produzido pela empresa Zwack na Hungria. É a mais conhecida bebida alcoólica húngara depois do vinho Tokaji.

 

 

O licor amargo húngaro Unicum (Foto: Reprodução)

 

 

  • A sua fórmula é secreta, sabendo-se que contém mais de 40 ervas diferentes, e que a bebida envelhece em pipas de carvalho. Durante o regime socialista na Hungria, a família Zwack esteve exilada nos Estados Unidos, e o licor Unicum foi produzido na Hungria com uma fórmula diferente. Com a queda do comunismo, Péter Zwack regressou ao país e retomou a produção do Unicum, segundo a fórmula original.

 

Làura Schirmer e o estilista Sérgio Pacheco durante os drinques no Baltoro (Foto: Paulo Gasparotto)

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ébano: primeira parte

December 4, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes

December 4, 2019

December 4, 2019

December 4, 2019

December 4, 2019

December 4, 2019

November 30, 2019

November 30, 2019

November 30, 2019

November 30, 2019

November 30, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags