A filosofia de Da Vinci

25/11/2019

O coral da PUCRS durante a apresentação do repertório renascentista (Foto: Tiago Carvalho/Divulgação)

 

  • A XIV Semana da Filosofia teve especial programação no Solar Palmeiro, sede da Nova Acrópole na capital. No ano em que se comemoraram os 500 anos da morte do homem símbolo do Renascimento, Leonardo Da Vinci, o evento da Nova Acrópole, celebrando o Dia Mundial da Filosofia, esteve associado ao grande gênio do Renascimento.
     

  • Artistas jovens ocuparam um dos recantos dos jardins da morada da Praça da Matriz, realizando esboços de arte nos grandes blocos de papel proporcionados para esta integração às comemorações.
     

  • O Coral da PUCRS proporcionou uma audição com repertório renascentista que incluiu composições de John Dowland, alaudista e cantor contemporâneo de William Shakespeare. Sua música “Come Again”, que entre outras versões estilizadas conta com uma do cantor Sting, fez parte do programa. Mestres da música italiana igualmente integraram a seleção apresentada.
     

  • O solar abrigou uma atraente exposição coordenada por Doris Ferreira Leite, contando com uma equipe jovem, e salas temáticas. Muitas obras relacionadas a Leonardo Da Vinci estiveram disponíveis de 19 a 21 de novembro, possibilitando aos visitantes informações a respeito do gênio de Florença.
     

  • Fabiano Camilo proferiu a palestra, abordando os 500 anos de um legado extraordinário para o grande grupo de interessados que participou da abertura do evento. Os demais núcleos da Nova Acrópole no sul tiveram programações paralelas. Na cidade de São Leopoldo, continua até este domingo (dia 24). Entre outros itens atrativos, inclui Voluntariado Ecológico.
     

A sala temática Da Vinci Experience (Foto: Pedro Antônio Heinrich)

 

Doris Ferreira Leite foi a curadora da concorrida exposição  que incluiu obras a respeito de Da Vinci e seus trabalhos (Foto: Pedro Antônio Heinrich)

 

Foi possível conhecer produção literária a respeito de Leonardo da Vinci através de uma qualificada seleção (Foto: Pedro Antônio Heinrich)

 

Álbum dos colaboradores da mostra: Ana Choer ao lado de Doris Ferreira Leite, Júlio César Ferroni Gomes, Dafne Endres e Julia Guimarães (Foto: Pedro Antônio Heinrich)

 

Fabiano Camilo, fundador da Nova Acrópole, fala sobre os 500 anos do legado de Da Vinci (Foto: Pedro Antônio Heinrich)

 

Fabiano Camilo diante da atenta plateia (Foto: Pedro Antônio Heinrich)

 

A chef Silvia Pires, que é advogada,  na biblioteca renascentista (Foto: Pedro Antônio Heinrich)

 

Integração: Giovani Silva foi clicado enquanto termina os traços de um cavalo nos jardins da sede da Nova Acrópole (Foto: Pedro Antônio Heinrich)

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ébano: primeira parte

December 4, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes

December 4, 2019

December 4, 2019

December 4, 2019

December 4, 2019

December 4, 2019

November 30, 2019

November 30, 2019

November 30, 2019

November 30, 2019

November 30, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags