Agenda

11/11/2019

Preview: a escada helicoidal presente em Curitiba, característica do Espaço Baltoro, terá singularidades para os gaúchos (Foto: Divulgação)

 

  • O bar e cigar lounge do Baltoro Group, que será inaugurado para convidados terça-feira próxima (dia 12), no Pátio 24, é uma viagem do clássico ao contemporâneo. A tabacaria de luxo vai proporcionar aos frequentadores um ambiente agradável, começando pela escada helicoidal em aço corten, que remete à folha de charuto. Outro destaque: o espaço, a partir da madeira em tom natural, do piso de peroba de demolição e paredes com a predominância do preto em revestimentos com marcenaria, traz aconchego de toque refinado, tornando estimulante a experiência de degustar um charuto. O público gaúcho confere o charmoso Espaço Baltoro no dia seguinte à inauguração.

 

Cobiçado: o tradicional Partagas Maduro nº 1, que vai estar entre as opções do espaço (Foto: Reprodução)

 

 

A encantadora de serpentes, Giselle Kenj, e o exemplar albino, de nome Rah, Sol em árabe antigo (Foto: Divulgação)

 

  • A bonita festa ambientada e com detalhes originais de Marrakesh, a cidade do Marrocos que era a preferida de Sir Winston Churchill,  em que Lica e Eduardo Melzer recebiam,  contou com bailarinos, equilibristas e uma encantadora de serpentes, Giselle Kenj, portando um exemplar macho, albino, de nome Rah, Sol em árabe antigo. Causou sensação, especialmente quando Nelsinho Dvoskin e eu confraternizamos com o ofídio, conforme vocês podem conferir na foto acima. Uma senhora, algo apavorada, me perguntou: ”Como podes tocar neste animal?”. Resposta rápida: “Querida, convivo harmoniosamente contigo há muitas décadas!”

 

  • As calçadas estão abandonadas na maioria das cidades brasileiras, não somente em Porto Alegre. A Folha de São Paulo, alvo de todos os temas da atualidade, dedicou duas páginas às calçadas da capital paulista. As autoridades, em todas as latitudes, omitem-se e os proprietários dos imóveis, sobrecarregados de impostos, consideram injusto assumir os custos dos reparos. Nelson Freire, o pianista brasileiro de talento reconhecido mundialmente, caminhava pelo calçadão da Barra, no Rio de Janeiro, quando tropeçou em pedras soltas. O acidente resultou numa delicada cirurgia para corrigir fratura no úmero do braço direito. Felizmente foi exitosa e Nelson deverá ter três meses de recuperação. A previsão é de que não fiquem sequelas.
     

 

  • Lou Borghetti recebeu convidados na tarde desta quinta-feira (dia 7) em seu Atelier para celebrar a vida, os amigos e a chegada da neta Helena, que a cegonha está prestes a entregar para sua filha, Fernanda Borghetti Cantali. Lou brindou as parcerias de longa data e mostrou a cabeça raspada, resultado do enfrentamento de um câncer de mama, em seu estilo característico, combinando óculos e acessórios. Além da decoração com clima natalino, um dos destaques foi o presente de Susana Silva Costa, que trouxe um pincel do Van Gogh Museum, em Amsterdã.
     

  • A fisioterapeuta Shanna Bitencourt lançará este mês um livro sobre Estética Íntima. Será o segundo no Brasil a abordar exclusivamente o tema. À frente da clínica Femme Jolie, Shanna defende que os tratamentos estéticos sejam baseados exclusivamente em evidências científicas, sem jamais recorrer a modismos. 
     

  • Um clima tropical vai encerrar a agenda social de 2019 da Leopoldina Juvenil. A Tropical ALJ Party vai contar com o cantor Axel Antunes, que sobe ao palco com grandes clássicos na voz e no violão, mais o repertório de estilos variados do DJ Fofão. Além disso, Gaby Ferreira e a Banda Polainas relembram clássicos dos anos 80 e hits do rock e pop nacional. A festa acontece no dia 20 de novembro.

 

 

  • Na noite da última quarta-feira (dia 6), o artista Theo Felizzola recebeu convidados para o vernissage da exposição “Chiaroscuro”, na Gravura Galeria de Arte. Destaque para a técnica Alla Prima utilizada por Theo, que traz um jogo de composições em luz e sombra através de figuras femininas. O vereador Valter Nagesltein, Wagner Machado, Cristina Leal, Kika Herrmann, entre outros, visitaram o espaço. As obras podem ser conferidas até o dia 30 de novembro.
     

  • Está acontecendo desde sexta-feira (dia 8), no Instituto Ling, a OPEN Feira de Design, que reúne nomes de relevância nacional da área. O objetivo é simples: elevar o design independente, apoiado em temáticas que giram em torno do empreendedorismo. A curadoria geral é de Camila Farina, diretora da Maria Cultura e Curadora da OPEN Select. Nomes como Filipe Catto, Edson Matsuo e a gaúcha Mariana Prestes fazem parte das atividades que seguem até este domingo (dia 10).
     

 

  • O reconhecido chefe francês Jean-Paul Bondoux, criador do La Bourgogne, celebrou seu aniversário em um jantar com menu especial, quarta-feira última (dia 6), no Gourmand Food Hall, que fica dentro Patio Bullrich, famoso shopping de Buenos Aires.
     

  • O bairro Cidade Baixa é o destino do próximo concerto da Ospa neste domingo (dia 10). Com regência de Manfredo Schmiedt, diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (Osucs), e solos de Vinicius Frate Paranhos e Elisa Machado, os músicos apresentam concerto com repertório diversificado, incluindo obras de Georges Gizet, Giacomo Puccini e Claude-Michel Schönberg.

 

 

  • A dermatologista Maíra Severo recebeu convidados  quinta-feira à noite (dia 7), no auditório do Trend Nova Carlos Gomes, para celebrar a inauguração da sua clínica de rejuvenescimento facial. Martha Leal, Thais Della Giustina e Ana Teixeira, entre outras, brindaram com a médica. A organização ficou por conta de Fabíola Rohde Lopes e Luceiana Mainsonnave. Quem assina o projeto do consultório é arquiteta Mariana Bortolini.
     

  • Na próxima terça-feira (dia 12),s o bairro Três Figueiras ganha um novo point fashion. A estilista Solaine Piccoli, juntamente com as filhas Gabriela, Camila e Julia, recepcionam convidados para a abertura do Espaço Fashion Solaine Piccoli. Com curadoria de Edu Santos, a programação ainda conta com bate-papo e desfile.

 

  • Representantes da marcas Rosa Chá, Le Lis Blanc e Luz da Lua apresentam novidades para presentes de Natal, quarta-feira próxima (dia 13) no lounge em frente ao espaço da Kur Cosméticos do Moinhos Shopping em um encontro que vai contar com as especialidades do Dudu Drinks.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Arte de degustar

November 15, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

November 15, 2019

November 15, 2019

November 15, 2019

November 15, 2019

November 13, 2019

November 13, 2019

November 13, 2019