Agenda

23/10/2019

Ruth Chittó Gauer, doutora em História Moderna pela Universidade de Coimbra, e a advogada Fernanda Trajano de Cristo Soares, durante a sessão de autógrafos (Foto: Liane Neves/Divulgação)

 

  • A advogada Fernanda Trajano de Cristo Soares foi protagonista do mais concorrido lançamento do ano na Livraria Saraiva do Iguatemi, quinta-feira última (dia 17). O espaço esteve repleto com mais de 120 pessoas que acompanharam a sessão de autógrafos do livro "O Mito da Segurança através do Direito Penal", editado pela  Lumen Juris, do Rio de Janeiro. Nomes conhecidos da advocacia e da área acadêmica como Aury Lopes Jr., Maria de Fátima Záchia Paludo e Ruth Chittó Gauer, entre outros, prestigiaram a advogada. No dia 30 de outubro, na Livraria da Vila, em São Paulo, Fernanda repete a dose.
     

  • A enóloga Maria Amélia Duarte e sua equipe estão preparando uma comemoração dupla especial para o dia 20 de novembro: a Vinho&Arte está completando 15 anos de atividades e bons vinhos. Além disso, Maria Amélia comemora seu aniversário e contará com o talento de Serginho Moah, que fará um show regado a boa gastronomia e, é claro, vinhos.
     

Bela e talentosa: Laura Dalmás interpreta o soul e jazz no UM Bar&Cozinha (Foto: Bruno Alencastro/Divulgação)

 

  • Uma das revelações da cena musical gaúcha, a jovem cantora Laura Dalmás se apresenta neste sábado (dia 26) no UM Bar&Cozinha do Barra Shopping Sul. No repertório, sucessos de grandes nomes da música brasileira, do jazz e do soul.
     

 

  • O jornalista Milton Cardoso, em recente edição do Repórter Bandeirantes, comentou com as médicas Carlen Luz e Vera Prado de Melo, que participavam da bancada juntamente com a advogada  Louise Heine Thomaz, Paula Vieira e Debora Paz, as atividades em prol do Lar Esperança, casa que atende crianças e adolescentes.
     

  • A Rede Laghetto Hotéis está completando três décadas de atividade. Para comemorar a data, 600 convidados vão participar de uma celebração no Parque Olivas, em Gramado, neste sábado (dia 26). A festa vai contar com quatro shows musicais, além de ter um típico churrasco gaúcho e produtos da Caracol Chocolates, entre outras surpresas.

 

 

  • O recente evento de arte na Praça Maurício Cardoso, idealizado pelo médico sanitarista Antônio Carlos Gerbase, segue repercutindo. Antônio Carlos participou também com seus  trabalhos em acrílico de reconhecida qualidade. Ele divide seu tempo entre temporadas na Europa, onde lidera ações de arte Au Plein Air, e no Brasil. Breve será inaugurada a mostra “Arte, Indivíduo, Sociedade” com trabalhos de Maria Tomaselli e Antônio Carlos Gerbase, no Museu Arte Contemporânea, espaço Lutzemberger, da Casa de Cultura Mário Quintana.

 

Jorge e Anna Maria Serpa com as filhas Anna Deborah Serpa, Anna Luiza Serpa da Cunha e Ana Roberta Serpa (Foto: Divulgação)

 

  • Jorge e Anna Maria Serpa confraternizaram, no dia 26 de setembro, suas Bodas de Diamante. A data foi celebrada com um delicioso chá da tarde, contando com receitas clássicas da família e uma deliciosa torta personalizada assinada pelo chef Diego Andino. A recepção foi bem íntima, apenas para familiares no apartamento de Anna Deborah Serpa, primogênita da família.  

 

A placa divulgando o Coletivo Psicanálise na Praça (Foto:  Paulo Gasparotto)

 

  • O Coletivo de Psicanálise, que reúne um atuante grupo de jovens psicanalistas, prestando atendimento nas manhãs de sábados, mudou-se temporariamente da Praça da Alfândega para a Praça da Matriz, devido às atividades da Feira do Livro. Vale reconhecer que, ao contrário de algumas opiniões, a Psicanálise continua sendo muito procurada pelos interessados.

 

A cirandeira Lia de Itamaracá, estrela de “Bacurau” (Foto: José de Holanda/Reprodução)

  • Lia de Itamaracá, uma das mais célebres cirandeiras do país, foi entrevistada recententemente pelo jornal O Globo, do Rio de Janeiro, que merece ser conferida. Estrela de “Bacurau”, novo e badalado filme de Kleber Mendonça Filho, deu a seguinte declaração estonteante: “A praia é o lugar onde eu me inspiro. Tudo vem dali. A música vem dali, o balanço do mar me traz as melodias, as letras, a dança...”. Lia está lançando novo disco,  “Ciranda sem fim”, quarto da carreira.
     

  • O projeto "Fados de Lisboa" terá uma edição especial nesta sexta-feira (dia 25), no Espaço SWITCH. Na ocasião, Nani Medeiros, Jr Pita e Ricardo Araújo farão uma apresentação musical.
     

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Arte de degustar

November 15, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

November 15, 2019

November 15, 2019

November 15, 2019

November 15, 2019

November 13, 2019

November 13, 2019

November 13, 2019

November 13, 2019

November 11, 2019

Please reload

Arquivo