Agenda

16/10/2019

“Enjoy Club Lounge”, projeto do DJ Lê Araújo, ao centro, com os músicos Matheus Souza e Diego Farias (Foto: Lisa Roos/Divulgação)

 

  • O DJ Lê Araujo acompanhado pelos músicos Matheus Souza e Diego Farias, leia-se projeto “Enjoy Club Lounge”, foi a atração do especial Ora Felice, encerrando os festejos dos 15 anos do Restaurante Peppo Cuccina, na última semana. Andrea Martins e Pedro Hoffmann brindaram com amigos e parceiros como Silvia e Adolfo Lona, entre muitos outros que circularam nos recantos da casa da Rua Dona Laura.
     

 

  • A Mostra EliteDesign pretende oferecer outras atividades além de arquitetura e decoração. Apresenta nesta quinta-feira (dia 17) a Sabores & Drinks no Atelier 43 Café e Bistrô. Participam da iniciativa a Basilic Gastronomia & Eventos e os rapazes da Dudu Drinks. A mostra segue aberta à visitação até 24 de novembro.

 

  • Neste domingo (dia 20) vai acontecer a 16ª Caminhada das Vitoriosas. A tradicional atividade que vai começar no Parcão e terminar na Redenção é promovida pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA). Grandes empresas como as Lojas Paquetá, as grifes Anzetutto, Dumond e Capodarte, além da Orquídea Farinhas e Massa, irão reverter parte das vendas para instituições de combate ao câncer de mama, basta procurar pelas promoções e ações especiais em apoio ao Outubro Rosa. Movimentação de muito estímulo em torno de uma boa ação.

 

  • Nesta quinta-feira (dia 17), o auditório do Margs será sede do seminário “Memória e processos coletivos na arte dos anos 1980”. Participam da ocasião os professores Paulo Silveira, que vai abordar “Otacílio Camilo e os dispositivos de presentificação alternativa”, e Hélio Fervenza, que debate o “Terreno de Circo: deambulação, pensamento, criação”.

 

A designer Mariana Prestes e Karina Capaverde, da CasaCor RS, no coquetel da última semana para lançamento do livro “A Grande Beleza 3”, de Pedro Ariel Santana, no espaço Novelle Gobbi. Ao fundo a tela, “Divã Vermelho”, de Siron Franco, que completou o ambiente de Alex Bonilha, na CasaCor SP, e figura no livro de Santana (Foto Studio Prestes/ Divulgação)

 

  • Eleone Prestes e a filha, Mariana Prestes, estarão em Santa Catarina nesta semana. Sexta-feira (dia 18) na CasaCor Florianópolis, vão abordar o tema “Caminhos da Criação pelo Mundo: Arquitetura, Design e Arte”. Ambas têm atuação expressiva no evento de decoração: Eleone é jurada do Prêmio Planeta Casa, cujo resultado será conhecido na quinta feira (dia 17) com uma festa. Por sua vez, Mariana está expondo gravuras em fine arts de aves brasileiras na Galeria 3ª, projeto do arquiteto Rico Mendonça na mostra de decoração de Florianópolis.
     

  • O colunista Eduardo Bins Ely conta com diversas adesões para o almoço de comemoração de seu aniversário, dia 28 de outubro, no Dado Bier.
     

O jogador Andrés D’Alessandro é o novo embaixador do Instituto do Câncer Infantil (Foto: Matheus Pé/Divulgação)

 

  • O ídolo colorado Andrés D’Alessandro foi anunciado nesta segunda-feira (dia 14) como o novo embaixador do Instituto do Câncer Infantil (ICI) na América Latina. A cerimônia oficial foi na Fundação Iberê Camargo e contou com presenças do Sport Club Internacional e de autoridades.

 

  • Nesta sexta-feira (dia 18) o UFO Space Plaza, do Plaza São Rafael, será sede do painel de abertura da Semana Lixo Zero 2019. O projeto traz palestras e ações gratuitas para explicar sobre práticas simples, modernas e acessíveis sobre sustentabilidade. São mais de 100 ações cadastradas para acontecer até o dia 27 de outubro. Eu e a equipe do site apoiamos integralmente a iniciativa.

 

O som intimista do Marmota Jazz será apresentado no Gravador Pub (Foto: Nilton Santolim/Divulgação)

 

  • Os meninos do Marmota Jazz, formado pelos músicos André Mendonça (baixo acústico), Bruno Braga (bateria), Pedro Moser (guitarra) e Leonardo Bittencourt (piano), toca quinta-feira (dia 17), no Gravador Pub. Um show que comemora o lançamento de seu segundo trabalho. Além disso, o grupo apresenta um Songbook, que conta com partituras de 50 músicas gravadas e terá a participação especial de Marcelo Corsetti.

A advogada Fernanda Trajano de Cristo Soares aborda a Segurança Pública através do Direito Penal em livro (Foto: Liane Neves/Divulgação)

 

  • A advogada Fernanda Trajano de Cristo Soares lança seu primeiro livro na noite desta quinta-feira (dia 17), na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, sob o título “O mito da Segurança através do Direito Penal”. Destaque para a abordagem pedagógica e pela interdisciplinaridade do trabalho, que intercala conceitos da área do Direito com estudos em História, Antropologia, Filosofia, Criminologia e Psiquiatria. O lançamento também está previsto em São Paulo, na Livraria da Vila, no dia 30 de outubro.

 

  • Chama a atenção a apresentação do projeto “Vida que Prospera”, da Unicred Integração. A ideia é levar educação financeira a escolas do Rio Grande do Sul, além de promover palestras e disponibilizar um site com conteúdos exclusivos para crianças e adultos. A iniciativa é um dos grandes destaques sociais planejados pela equipe de Fabiano Kruchin, nome à frente das operações do Unicred Integração.
     

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Arte de degustar

November 15, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

November 15, 2019

November 15, 2019

November 15, 2019

November 15, 2019

November 13, 2019

November 13, 2019

November 13, 2019

November 13, 2019

November 11, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags