Whatsapp

Notícias

Tic-Tac

Olhar artístico através da janela (Foto: Rodrigo Zeferini/Divulgação)

# Pela primeira vez, o Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre - FestFoto exibe seu conteúdo em formato digital. O evento, que acontece entre esta sexta-feira (dia 7) e a próxima quarta-feira (dia 12), inclui apresentação de trabalhos e conversas com artistas, curadores e especialistas em videoconferências. A iniciativa é resultado da adaptação às medidas que impossibilitaram a realização do evento presencial, previsto para março, na Fundação Iberê. As apresentações podem ser acompanhadas gratuitamente pelo perfil do festival no Facebook (@festfotopoa) ou pelo canal do Youtube. Todo o conteúdo estará disponível no website do FestFoto. A 13ª edição traz uma programação centrada na reflexão visual contemporânea sobre as Emergências do Sul Global.

# Cresce o número de contratempos com os cartões de crédito e tive o dissabor de ter o meu clonado com prejuízos que busquei ressarcir. Nas andanças para reparar o prejuízo, fui fazer o Boletim de Ocorrência na Primeira Delegacia da Polícia Civil, na Rua Riachuelo, e recebi tratamento educado, solidário e de pronta solução por parte do plantonista Marcelo Machado.

# O Mesa de Cinema acontece neste sábado (dia 8). Porto Alegre, Serra Gaúcha, Vale do Sinos e São Paulo vão vivenciar as emoções e prazeres proporcionados pelo filme Comer, Beber e Viver, produção de 1994, dirigido por Ang Lee.

 

shoes

Ō Home Shoes: descolado e confortável (Foto: Celso Chittolina/Divulgação)

# Charme e conforto at home: entendendo a preocupação com o bem-estar cada vez mais determinante em nossas escolhas, bem como todo o cuidado com higienização e a separação entre o que vem da rua e o que é feito para o lar, a CŌRO Artefatos preparou uma novidade para seu catálogo de produtos. Unindo conforto e elegância em um design atemporal e com materiais de qualidade, a marca apresenta Ō Home Shoes, calçado pensado para ficar em casa. O modelo Ō Home Shoes pode ser adquirido através do Instagram da marca - @coroartefatos – ou pelo site www.coroartefatos.com.br. Em Porto Alegre, as lojas parceiras HEMB, Casa Bordini e Spazio Del Bagno já possuem o sapato em seus catálogos e também recebem encomendas.

# O jornalista David Coimbra é o convidado da Federasul para falar no Tá na Mesa, que acontece na próxima quarta-feira (dia 12), às 12h, sobre os novos hábitos trazidos pelo coronavírus. A constante higienização das mãos, o uso de máscaras, um simples abraço, os novos métodos de se relacionar com o mercado, até os recém-chegados gestos e jeitos de expressar o afeto serão abordados na pauta que terá Simone Leite na mediação. Aos interessados, basta acompanhar na página da Federasul no Facebook clicando aqui.

 

card

Card da mostra que inicia no próximo domingo (dia 9) (Foto: Divulgação)

 

# Durante todo o mês de agosto, a galeria Menduina Schneider realizará a 5ª edição do Salão Internacional de Pintura, com a participação de 35 artistas de 13 países. Do Brasil, 11 artistas indicados pela Gravura Galeria de Arte foram selecionados para integrar o evento. A exposição acontecerá virtualmente devido à pandemia e as obras dos artistas serão exibidas nas redes sociais da galeria. A inauguração acontecerá neste domingo (dia 9), a partir das 11h PST com um vídeo inaugural e as obras dos participantes. O artista vencedor do Salão será premiado com uma exposição individual na MS Art Gallery de Los Angels, Califórnia. Quem estiver interesse pode conferir clicando aqui.

# Neste sábado (dia 8), a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) completa pouco mais de três meses de apresentações online e chega à 15ª edição do OSPA Live com música. O canal no YouTube pode ser conferido clicando aqui. A partir das 17h, os músicos sobem ao palco com Suíte para Quinteto de sopros, do compositor gaúcho Radamés Gnattali (1906-1988), que alia elementos folclóricos e populares à música de concerto, e Quinteto em sol minore, de Claude-Paul Taffanel (1844-1908). Essa obra foi composta em 1876, premiada pela Société des Compositeurs e se caracteriza pelo equilíbrio entre os movimentos e pela vivacidade rítmica. O programa é finalizado com Cinco Escenas Llaneras, do compositor e maestro colombiano Samuel Bedoya Sanchez (1947-1994), reconhecido por unir em seu repertório elementos populares, universais e contemporâneos.

# O período de restrições de atividade econômica em Porto Alegre tem servido também para a criatividade e reformulações na forma de fazer negócio. É o caso da Cute Esmalteri, situada no Bairro Auxiliadora, que apresentou o projeto Cute at Home, que leva toda a excelência de atendimento para as casas das clientes, neste momento de distanciamento social. Para informações e agendamento, o contato deve ser feito pelo telefone ou WhatsApp (51) 993-307-175.