Whatsapp

Notícias

Tic-tac

Sob o contexto da pandemia que está mudando o mundo, a Semana Fashion Revolution 2020 ocorrerá de 20 a 26 de abril (Foto: Divulgação)
Moda: a Semana Fashion Revolution 2020 será on-line, seguindo a determinação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Iniciará na próxima segunda-feira (dia 20) e terminará no domingo (dia 26). A campanha de 2020 da Semana Fashion Revolution aborda quatro temas: consumo, composição, condições de trabalho e ações coletivas. Os temas, que aprofundam a narrativa do movimento, nunca se mostraram tão importantes quanto nesse momento de desafios que a pandemia está nos submetendo.A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio, responsável pelo ensino de jovens carentes, como as demais entidades assistenciais, está sendo atingida pelo recesso da quarentena e pede auxílio.Vivian Neüls continua atendendo as solicitações de álcool e gel pelo WhatsApp. Mas, tendo em vista a proximidade do Dia das Mães, também proporciona vendas na sua Estação do Banho, que segue de portas fechadas. Os pedidos pelo telefone serão entregues pelos funcionários no carro dos compradores.
As guirlandas do bem tornaram mais alegre a Páscoa, ajudando os profissionais freelancers do setor da decoração floral (Foto: Nathan Carvalho/Divulgação)
Solidariedade: encerrada na quinta-feira (dia 9), a campanha Páscoa do Bem destinou R$ 23.514,08 para floristas freelancers de Porto Alegre. O valor foi arrecadado através da venda de guirlandas de Páscoa, confeccionadas utilizando materiais como flores e folhas secas, cipós e ramos diversos. O projeto irá beneficiar um grupo de 27 floristas e auxiliares freelancers, que participaram ativamente da criação. A ação foi idealizada e realizada pelas empresas Fernanda Rosa Flores Boutique, Atelier das Flores Angélica Martins, Tok de Arte, Amore Mio Flores, Tais Decorações, Limiar Festas, Omelette Decor, Leaf Eventos e Mariana Medeiros Designer Floral.Saúde: o Hospital Moinhos de Vento ativou uma linha telefônica gratuita para prestar apoio a profissionais de saúde que atuam em UTIs de hospitais públicos e filantrópicos brasileiros. O serviço estará disponível durante a pandemia de Coronavírus e foi demandado pelo Ministério da Saúde aos cinco hospitais integrantes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O serviço funciona 24h por dia e conta com um médico intensivista ou infectologista e um enfermeiro. Após uma triagem inicial, o profissional do SUS é encaminhado para esclarecer suas dúvidas com o especialista.
Letícia Almeida: dicas para o home office (Foto: Joseane Graciano/Divulgação)
Muito oportuno: a designer de interiores Letícia Almeida e proprietária da Com'Up Espaços e Estratégias, que existe há quase quatro anos com a missão de oferecer soluções de design para expressar identidades de pessoas e marcas, listou oito dicas para ajudar a compor um espaço de trabalho em casa ou no apartamento, seja eventual ou permanente. São: organização; afeto; natureza; cores; layout; iluminação; materiais e estilo. As dicas listadas por Letícia Almeida contêm conceitos de design de interiores, psicologia e Feng Shui (técnica milenar chinesa para harmonização de ambientes).
O IARGS (Instituto dos Advogados Rio Grande do Sul) inaugurou, na última quinta-feira (dia 16), seu canal no YouTube, onde serão publicados vídeos de todas as lives e videopalestras de grupos de estudos do instituto. Aos interessados, o canal pode ser conferido clicando aqui.