Talento, irreverência e emoção

O ex-vereador Reginaldo Pujol, o prefeito Sebastião Melo, Fernando Ernesto Corrêa e Márcio Pinheiro na sessão de autógrafos (Foto: Cris Avancini/Divulgação)
# Uma longa fila de interessados em relembrar a inteligência e o brilho da atividade de Paulo Sant’Ana permaneceu muito tempo nos corredores da livraria A Página, no Shopping Praia de Belas, na última terça-feira (dia 22), para ter seus exemplares da biografia do jornalista autografados por Márcio Pinheiro, o autor, e de Fernando Ernesto Correa, idealizador da obra, publicada pela editora AGE.
Fernando Ernesto Corrêa, Nelson Sirotsky e Márcio Pinheiro na livraria A Página (Foto: Cris Avancini/Divulgação)
# Gabriel Sant’Ana Wainer, neto do comunicador que faleceu aos 78 anos, em 2017, o prefeito Sebastião Melo, Nelson Pacheco Sirotsky, publisher do Grupo RBS, e o técnico Luiz Felipe Scolari estiveram lá.
Fernando Ernesto Corrêa, Jorge Sant'Ana, o filho do jornalista biografado, e Márcio Pinheiro (Foto: Cris Avancini/Divulgação)
# Márcio, depois de receber o convite de Fernando Ernesto Correa para escrever a trajetória de Sant’Ana, dedicou seu tempo à leitura das atraentes crônicas do jornalista, entrevistas com amigos, parentes e colegas, buscando as múltiplas facetas do personagem que foi um lutador determinado na conquista de seu lugar.
Márcio Pinheiro, Cássia Zanon, Leonardo Zigon Hoffmann e Lina Zanon Pinheiro (Foto: Cris Avancini/Divulgação)
# Tive com Paulo Sant’Ana a mais salutar e agressiva convivência nos tempos em que as redações dos jornais eram um encontro divertido com relatos de experiências e fofocas mais recentes que cada um trazia do seu setor. Costumávamos nos desacatar continuamente e não poupávamos ironias mútuas na mais amigável e divertida relação.