Rei Charles III: seu estilo
Charles Philip Arthur George, Rei Charles III, cedo mostrou a preferência pelo estilo clássico (Foto: Reprodução)
# Charles III, com o humor irônico dos ingleses, comenta seu estilo de vestir, dizendo: “Sou descrito pelo estilo de vestir, em alguma ocasiões, como um pasteur au chômage, pastor desempregado. Noutras, como um dos homens mais bem vestidos do mundo”. Charles não tem a beleza nem o charme de seu tio-avô, o duque de Windsor, efêmero rei Edward VIII, mas se caracteriza pelo estilo marcante. O duque de Windsor sempre demonstrou independência, escolhendo trajes de elegância brilhante. Popularizou o tecido “principe de gales”, usando trajes e coletes com a padronagem. Igualmente, ousou usar bermudas, criação do exército inglês nas campanhas em países quentes, usando como cinto gravatas coloridas. Esta inovação ocorreu durante o período em que foi governador das Bahamas.
Charles III, suas camisas são ao estilo preferido dos ingleses, como os casacos trespassados com seis botões. O discreto lenço no bolso superior dá o toque colorido (Foto: Reprodução)
# Charles III, que no discurso de posse afirmou estar assumindo para servir ao seu povo, tem um guarda-roupa que permanece no tempo, não só pela qualidade de execução, obra de alfaiates qualificados, como pelo gosto equlibrado. Mantém como alfaiate John Hitchocock, cuja categorizada botique fica em Mayfair, onde Charles não vai. O alfaiate se dirige para atender o nobre cliente, que prima pela discrição, sempre às 8 horas da manhã, na Clarence House.
# Os trajes de Charles são normalmente de três botões ou trespassados com seis botões. Enverga muito bem os blazers, azul escuro, com botões dourados. Seus sobretudos, igualmente são trespassados na maioria.
Charles III prefere a elegância discreta (Foto: Reprodução)
# Quase sempre usa lenço, dobrado com discreção, no bolso dos paletós. Leva permanentemente o anel com sinete no dedo mindinho junto com a aliança. Enfrenta o inchaço das mãos, proveniente de problema de saúde. Seus cães preferidos, entre outros da Casa Real da Inglaterra, são os da raça jack-russel, conhecidos por sua energia e atividade.
# Mostrou independência e personalidade ao terminar o casamento com Diana e confirmar seu romance com Camilla. Seguem mantendo uma relação sem alterações. Aqueles que a conhecem comentam seu senso de humor e inteligência.
Camilla e Charles com os pets Beth e Bluebell, da raça jack-russel (Foto: Reprodução)
# O magazine Monsieur dedicou a capa de sua recente edição a ele com o título “Le Roi Charles un Maitre du Style”. Entre as matérias a respeito do real personagem são oito páginas, mais outras tantas com seus endereços, ditos confidenciais, para as escolhas de roupas e acessórios. Vive le Roi Charles III!
A capa de uma edição recente da Monsieur apresenta Charles III nos traços do artista Fei Wang, também conhecido como Mr. Slowboy (Foto: Reprodução)