Mestre da música e alegria

Juntamente com Tânia Carvalho, Jorge André Brittes, Juarez Fonseca, Márcio Pinheiro e Mano Pereira relembramos nossas vivências com Claudinho Pereira (Foto: Divulgação)
# Junto com Tânia Carvalho, Jorge André Brittes, Márcio Pinheiro e o filho Mano Pereira, DJ como pai, participei do encontro coordenado por Juarez Fonseca, relembrando nossas vivências com Claudinho Pereira. Esta edição do projeto Música no Memorial foi na última semana, no Auditório do Memorial do Ministério Público, onde Gunter Axt nos recebeu.
# Juarez recordou Claudinho e suas atividades em todas as emissoras de TV de Porto Alegre como produtor/diretor. Ainda suas passagens pelas rádios Cidade, Continental, Itaí, Gaúcha e Atlântida. Sem esquecer a participação na equipe que criou o Planeta Atlântida. Igualmente, evidenciou o talento, nos últimos tempos, dirigindo documentários como Nervos de Aço e Sobre um Bom Fim.
# Todos destacamos o bom humor inteligente e inesgotável do querido amigo. Entre outras passagens, recordei as festas que organizávamos, junto com Preta Pereira, a inseparável companheira de Claudinho, no Clubinho de Torres, criação de Antônio Chaves Barcellos e conduzido por Alvaro Torres nas temporadas de verão das décadas de 60/70.
# Além da possível reedição livro Na Ponta da Agulha, com suas memórias, ficou a sugestão de uma merecida homenagem ao seu talento e criatividade, denominando uma entidade cultural com seu nome.