MAC RS no 4D: beleza e memórias

Ana Fagundes, Manoela Feijó e Glória Corbetta na nova sede do Museu de Arte Contemporânea (Foto: Lisette Guerra/Especial)
# A sede do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul -MAC RS, ou MAC RS no 4D, em alusão ao 4º Distrito, encanta a quantos chegam lá. Um jardim interno, de mais de 1,8 mil metros quadrados, torna ainda mais prazeroso o visual.
Érika Baumgartner, Letícia Loeff e Antônio Hubbe da Platterie Eventos Gastronômicos (Foto: Lisette Guerra/Especial)
# Artistas plásticos, grande maioria, e nomes ligados à cultura participaram da inauguração oficial na tarde desta quinta-feira (dia 14), com a presença do governador Eduardo Leite e dos secretários da Cultura, Eduardo Loureiro, e Izabel Matte, de Obras Públicas.
Lucas Volpatto foi o responsável pelo restauro dos antigos bondes da Carris (Foto Paulo Gasparotto/Especial)
# Durante minha conversa com Ana Fagundes, ouvi a respeito da escolha da área e instalação do MAC RS, de que ela participou. Escolhemos o atraente painel da artista Sil Marcon para uma foto feita por Rafael Varela.
Posei com Ana Fagundes junto a uma imponente Monalisa da artista Sil Marcon (Foto: Rafael Varela)
# Os bondes motivaram outro bate-papo com o arquiteto Lucas Volpatto, mestre na arte de restaurar, a respeito dos elétricos, atraente meio de transporte na minha infância porto-alegrense. Lucas está orientando a recuperação dos bondes instalados ao ar livre no museu.
Luciano Faraco, da equipe do Kempinski Laje de Pedra, conferiu a exposição de Nuno Ramos na entrada do museu (Foto: Paulo Gasparotto/ Especial)
# Outra surpresa bonita foi a instalação feita por Érika Baumgartner, Letícia Loeff e Antônio Hubbe, leia-se Platterie Eventos Gastronômicos, batizada de Beleza do Feio, que resultaram de objetos de bom gosto criados com os materiais que restaram da reforma do museu. O bufê foi montado nesta mesa de pura originalidade.
Vitor Martins Costa Lannes e Leopoldo Plentz tendo ao fundo uma das casas da instalação de Nuno Ramos (Foto: Divulgação)