Festa de luzes e sombras

Carlos Trevi e André Jobim de Azevedo na abertura de Sombras Milenares (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# A exposição Sombras Milenares com peças de arte e instalações do projeto HYBYCOZO formado pelos artistas Yelena Filipchuk (Ucrânia) e Serge Beaulieu (Canadá) iniciou esta semana no Farol Santander. O surpreendente efeito de luzes e cores confirma o ineditismo da coleção apresentada.
Uma das instalações de Yelena Filipchuk e Serge Beaulieu que compõem a mostra (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# Duas obras foram concebidas especialmente para o espaço, no modelo site-specific, aproveitando as características do Mezanino do Farol Santander. As esculturas exploram o conceito de projeção dimensional, criando sombras e efeitos especiais. A curadoria é de Antonio Curtis e direção executiva de Felipe Sztutma, leia-se Aya Studio, que pode ser acessada para aquisição das peças. A exposição ficará em cartaz até 23 de novembro.
Carlos Trevi e Adriana Giora no Farol Santander (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# A artista Adriana Giora, André Jobim de Azevedo, Maria Fernanda Santin e o arquiteto João Paulo Barbiero, entre outros, passaram por lá na abertura da mostra. O cônsul geral da Espanha, Tomás Miguel Ribas Nuñez, já esteve visitando o Farol e percorreu a exposição com Carlos Trevi.
João Paulo Barbiero e Felipe Sztutman, responsável pela direção executiva da exposição (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
Maria Fernanda Santin, um dos nomes da nova direção da Bienal Mercosul (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)