Felizardo: requinte na fotografia
Paulo Amaral, coordenador de Artes Visuais da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o fotógrafo Luiz Carlos Felizardo, o curador da mostra Marco Antonio Filho e Flávio Krawczyk, diretor do Acervo Artístico da Prefeitura (Foto: Ana Laggazio/Divulgação)
# Luiz Carlos Felizardo, merecidamente escolhido como o artista homenageado do XVI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, recebe outro tributo com a mostra “Desenho: Fotografias de Luiz Carlos Felizardo”, inaugurada na última quinta-feira (dia 7), na Pinacoteca Ruben Berta.
# O curador Marco Antonio Filho, que realiza um trabalho de pesquisa na extensa obra de Felizardo, escolheu uma primeira parte de trabalhos, permitindo conhecer algumas facetas do talento do fotógrafo. As fotos, de temas diversos abordados com sensibilidade, estão distribuídas em diversas alas da Pinacoteca. A inauguração da mostra, uma das mais significativas do ano, teve grande número de presenças da área das artes plásticas e cultura. Encerra a programação da Pinacoteca Ruben Berta de forma muito especial.
A mostra “Desenho: fotografias de Luiz Carlos Felizardo” teve vernissage na última quinta-feira (dia 7) (Foto: Ana Laggazio/Divulgação)
# Uma das vitrines apresenta a inspiração de Felizardo no início de sua trajetória, a obra de Gustavo Doré, ilustrações de livros como “A Divina Comédia” e “Don Quixote de la Mancha”, parte da biblioteca de seu pai.
# A mostra merece várias visitas durante o período de sua apresentação que vai até abril de 2024.
A exposição conta, também, com conteúdo em vídeo (Foto: Ana Laggazio/Divulgação)
Inspiração de Felizardo: as ilustrações do exemplar de “Don Quichotte de la Mancha”, de Cervantes com trabalhos de Gustavo Doré (Foto: Ana Laggazio/Divulgação)
No detalhe: umas das ilustrações do livro (Foto: Ana Laggazio/Divulgação)
A Pinacoteca Ruben Berta registrou grande afluência na abertura da mostra “Desenho: fotografias de Luiz Carlos Felizardo”, uma das mais importantes do ano (Foto: Ana Laggazio/Divulgação)