Estilo & originalidade

Fachada da Maison Margiela no número 33 da Avenue Montaigne, em Paris (Foto: Divulgação)
# Wagner Moura e o filme O Agente Secreto seguem no fulcro dos assuntos relacionados ao cinema. O drama está recebendo muitas indicações para o Oscar e são muitas as cogitações a respeito do traje usado pelo ator na recente cerimônia do Globo de Ouro. Vale ressaltar também a indicação do elenco ao Oscar.

Martin Margiela: talentoso, mas sempre buscando o anonimato (Foto: Divulgação)
# O traje é da Maison Margiela, criada pelo estilista belga Martin Margiela, famoso por sua estética desconstruída, uso de materiais reciclados e um anonimato radical que focava a atenção na roupa, não no designer, desafiando a indústria da moda dos anos 90 com uma abordagem artística e conceitual. Ele revolucionou o design, questionando o luxo e a fama, usando etiquetas brancas sem nome, e criando peças com elementos do cotidiano e técnicas artesanais, inspirando designers como Galliano e Demna Gvasalia.

O modelo usado por Wagner Moura no Globo de Ouro foi inspirado num famoso sapato e meia japoneses (Foto: Divulgação)
# A Maison Margiela tem um dos seus endereços na Avenue Montaigne, junto ao Plaza Athénée, outro sinal da importância da grife. Martin Margiela deixou a direção da grife em 2009 para realizar projetos nas artes plásticas, sempre preferindo o anonimato. A escolha de Wagner Moura colocou a grife em grande evidência.

Wagner Moura foi indicado também ao Oscar pela atuação em O Agente Secreto (Foto: Divulgação)
