Whatsapp

Notícias

Estilo de emoção e criatividade

A arquiteta Lina Bo Bardi junto ao cavalete de concreto e vidro que criou para o Museu de Arte de São Paulo. Uma reprodução do quadro O Estudante de Van Gogh está no cavalete (Foto: Reprodução)

# Os relatos a respeito das vivências da arquiteta Lina Bo Bardi, esposa de Pietro Bardi – o poderoso responsável pelo Museu de Arte de São Paulo, idealizado pelo jornalista Francisco de Assis Chateaubriand, permitem vivenciar uma das mais atraentes facetas do setor das artes, da cultura e de personagens famosos do Brasil no século 20. O autor do livro, Francesco Perrotta-Bosch, além de descrever as mais diversas realizações, registra as definições da personagem no Lina: Uma Biografia, lançamento da Editora Todavia.

# Um dos comentários de Lina a respeito das cidades modernas: “Uma jungle onde as grandes árvores foram substituídas pelas colunas de concreto armado, a vegetação entrelaçada pelo emaranhado das paredes, dos telhados, o cipó pela confusão dos fios, cabos, tubos; o tapete de folhas pelo asfalto quente que agarra aos pés. E tudo duro, cinzento, igual, sem uma presença vegetal, sem céu, tudo aquecido, aferventado, úmido, sujo e molhado: Jungle de asfalto.”

lina

Lina: Uma biografia – é imperdível (Foto: Reprodução)