Audição ímpar
No último sábado (dia 15), a OSPA apresentou o concerto “México”, comemorando os 125 anos da Faculdade de Medicina da UFRGS (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
# A apresentação da OSPA no último sábado (dia 15), com o concerto “México”, homenageando os 125 anos da Faculdade de Medicina da UFRGS, contou com a aplaudida participação do regente Gustavo Rivero Weber e da solista Anastasiya Evsina. Iniciando com uma composição do mexicano Silvestre Revueltas, a audição teve a interpretação do Concerto para Piano em Lá Menor, de Edvard Grieg, pela pianista Anastasiya Evsina, que a plateia aplaudiu em pé. Continuando, a solista interpretou a Ária da Suite Holberg, igualmente de Grieg, com novos e intensos aplausos. A segunda parte do concerto foi com a Suite Callinhoë, da compositora francesa Cécile Chaminade.
A programação contou com as presenças do regente Gustavo Rivero Weber e da solista Anastasiya Evsina (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
# A secretária estadual da Cultura, Beatriz Araujo, em ótima forma, a embaixadora Leda Lúcia Camargo, o diplomata Paulo Martins, Leonor Schwartsmann, Vilce Peluffo, June Hopkins Rabello e Gunter Axt foram algumas presenças na Casa da OSPA. O médico Gilberto Schwartsmann, que manifestava seu entusiasmo com as atividades relacionadas à OSPA, Geraldo Lopes e Lenira Fleck, presidente e vice da Fundação Cultural Pablo Komlós, que atua como apoio à gestão da OSPA, recebiam no hall.
Anastasiya Evsina agradeceu, com sóbria elegância, os calorosos aplausos (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
Anastasiya Evsina executou o solo de uma obra-prima de Edvard Grieg, compositor norueguês (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
# O regente Gustavo Rivero Weber e a pianista Anastasiya Evsina viajaram, na segunda-feira (dia 17), para Curitiba, onde realizam uma apresentação.
Beatriz Araujo, secretária estadual da Cultura, Leonor Schwartsmann e Vilce Peluffo (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
Lenira Fleck e Geraldo Lopes (Foto: Vitória Proença/Divulgação)
A embaixadora Leda Lúcia Camargo, Gilberto Schwartsmann, presidente da Fundação OSPA, e o diplomata Paulo Martins (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
Gunter Axt (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
Larissa Hoffmeister e o maestro Evandro Matté (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
A violoncelista Martina Ströher (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
No detalhe: a orquestra sendo regida por Gustavo Rivero Weber (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
O violinista Robert Cruz (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)
O espetáculo recebeu inúmeros elogios, evidenciando a qualidade da programação da OSPA (Foto: Pedro Antônio Heinrich/especial)