Arte e sensibilidade

A atriz Sandra Dani fez belas escolhas para o recanto que montou na Divina Brasilidade (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# A atriz Sandra Dani foi convidada e aceitou criar um dos recantos da Loja Divina Brasilidade que foi aberto ao público a partir desta segunda feira (dia 8). Sandra recentemente apresentou-se com a peça Da Sempre tua, que resulta do livro cujo tema é a troca de cartas entre duas escritoras, Claudia Tajes e Diana Corso. Luciano Alabarse adaptou e dirigiu a peça encenada no original espaço Estúdio Stravaganza.
Os tapetes criados por Luiz Paulo Vasconcellos se integram à ambientação de Sandra (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# Sandra escolheu a imagem de São Francisco, escultura em cerâmica de autoria do artesão Jonathan, de Tracunhaém, Pernambuco, como referência para as demais peças. Pássaros e outros pequenos animais que sempre atraíram o místico monge, que é um dos símbolos do amor à natureza. Os pássaros são de criação do artesão Cícero Rodrigues, de Petrolina, igualmente Pernambuco. Flores de colorido e formatos variados ajudam a completar a grande mesa talhada num tronco colossal.
Helio Zorzi, Sandra Dani e Helena Zorzi (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)
# Os tapetes criados pelo ator Luiz Paulo Vasconcellos, marido de Sandra, de originais desenhos geométricos e coloridos atraentes, completam a instalação.
Bonito detalhe de flores e folhas de artesanato brasileiro (Foto: Paulo Gasparotto/Especial)